Falta apenas o acerto do jogador com o clube esmeraldino para o jogador ser anunciado como reforço até o dia 31 de dezembro

até o final da semana (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
- Temos ótima relação com a diretoria do Goiás desde a época da negociação do Fernandão. Eles nos ligaram perguntando sobre a possibilidade de ceder o Diogo por empréstimo. Rapidamente chegamos a um acerto e agora falta o jogador acertar a sua situação – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que esteve no CT da Barra Funda na tarde desta quarta-feira.
Diogo foi revelado nas categorias de base do clube. Depois de tentar se livrar do São Paulo na Justiça, resolveu voltar atrás e acertou um novo contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2015. No ano passado, disputou seis jogos pela equipe e não marcou gols. O camisa 27 caiu em desgraça com o técnico Paulo César Carpegiani após a derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, quando o adversário venceu por 2 a 0 e os gols saíram pelo seu setor. Desde então, não foi mais utilizado.
No início de 2011, o Flamengo chegou a mostrar interesse no jogador, mas o São Paulo, pensando numa negociação com o Exterior, não o liberou. Como agora a janela de transferências se encerrou, ele sairá para ganhar experiência, assim como aconteceu com Carleto, que foi emprestado para o Olimpia (PAR).