O bom começo de Liedson contra o Ituano (veja o vídeo) e as frases de Tite sobre sua esperança de ver Ronaldo sendo decisivo novamente não preocupam Jorge Henrique. O atacante acredita que continuará como titular mesmo se o Fenômeno voltar a ser aproveitado.
Ronaldo está fora de combate desde a eliminação na Libertadores. Na explicação da comissão técnica, o jogador passa agora por um processo de recondicionamento físico, sem qualquer ligação com os protestos feitos pela torcida na semana passada. Ainda não há previsão de retorno.
- Eu estou tranquilo, estou na frente deles (concorrentes), porque venho jogando seguidamente. Espero corresponder nas próximas partidas para segurar minha vaga no time - comentou Jorge Henrique, em participação no programa Arena Sportv desta quinta-feira.
Apesar da confiança, o atacante sabe que sua missão não será simples. O clube investiu alto em Liedson. E Jorge Henrique não imagina Ronaldo no banco.
- Não passa pela minha cabeça. Pelo que fez na carreira, pelo que é diante do grupo, se ele ficar no banco será uma surpresa muito grande. Mas no futebol acontece de tudo. Quem comanda é o Tite, ele decide. A qualidade do Ronaldo é indiscutível, pode estar em forma ou fora de forma que, quando ele entra em campo, o adversário tem medo de marcá-lo. A gente procura respeitar o que ele foi e o que ele ainda é hoje.
A derrota para o Tolima na primeira fase da Libertadores ainda mexe com Jorge Henrique. Ver o estádio vazio no jogo contra o Ituano foi frustrante. O atacante torce para que o time consiga reconquistar a confiança da Fiel.
- A Libertadores não esquecemos ainda. Quando passa jogo dos adversários a gente acaba lembrando. Fica um pouco de tristeza. Mas é bola para frente, tem que levantar a cabeça. O ambiente aqui está mais tranquilo, foram duas vitórias importantes e deu para abaixar a poeira um pouquinho. Se eu fosse torcedor, também ia ficar triste neste momento. Só nós jogadores podemos reverter a situação, vencendo, pra trazer o torcedor de volta. O grupo está ficando mais forte. Com a chegada de Liedson, estamos com poder ofensivo mais forte. Quando voltarem Dentinho e Ronaldo, o time vai melhorar ainda mais e vai brigar pelo título.
.
1
1
.
.